PUBLICIDADE

Sinop: 12 ‘líderes’ em presídio podem ser transferidos

PUBLICIDADE

Doze presos apontados como líderes entre os 476 que cumprem pena no Presídio Ferrugem em Sinop devem ser transferidos a qualquer momento. De acordo com uma fonte de Só Notícias, eles encabeçaram o manifesto, da semana passada, quando presos não quiseram receber alimentação e passaram a exigir mais material higiênico, visitas dentro das celas, televisores, que defensores públicos analisem mais constantemente em seus processos, bem como promotores e juízes. Eles chegaram a danificar algumas barras das grades e quebraram determinados pertences. Foi chamado reforço e a situação voltou ao normal. A maioria das exigências não foi atendida e a direção do presídio informou que recebeu nova remessa de material higiênico e o abastecimento nas celas foi normalizado.

Na sexta-feira, supervisores do sistema presisional do Estado estiveram no Ferrugem vistoriando as condições da unidade, principalmente nos raios onde estão as celas.
Os nomes dos líderes que podem ser recambiados não foi divulgado por questões de segurança, até que seja autorizada a remoção. Também não foi confirmada a data que devem ocorrer as transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE