Um dos alvos da operação Captare, deflagrada há duas semanas, pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) foi preso, ontem, no final da tarde, no bairro Sol Nascente, em Cuiabá. Ele é servidor da secretaria de Educação de Cuiabá, e foi investigado na operação deflagrada no último dia 29, para desmantelar uma organização criminosa responsável pela movimentação de 2 toneladas de maconha nas rodovias dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em 4 meses.
Durante os trabalhos foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de apreensão de veículos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, Campo Grande, Dourados e Coxim, ambas, em Mato Grosso do Sul.
Durante a deflagração da operação foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do servidor, mas ele não estava na residência. Desde então, os policiais estavam tentando cumprir o mandado de prisão.
O detido responde a processo criminal anterior por tráfico de drogas, inclusive já ficou preso um ano na Penitenciária Central do Estado (PCE), em 2016.
A assessoria da Polícia Civil não apontou qual seria a participação do servidor no esquema, só pontou que ele seria um dos alvos mais importantes da operação Captare.