A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada, que um menino de 10 anos estava perdido no Jardim Imperial em Lucas do Rio Verde, dizendo que era morador de Sinop e que precisava de um local para ficar. Os militares conseguiram contato com a mãe do menor e por telefone ela disse que abandonou o menino em Lucas pois não tem condições de criá-lo, que o filho se tornou uma criança agressiva e perigosa, que seria usuário de drogas e teria envolvimento com uma facção criminosa, e teme ser alvo de retaliação.
A PM informou ainda, no boletim de ocorrência, que tentou por diversas vezes contato com o plantão do Conselho Tutelar, porém, as ligações não foram atendidas. Depois de algumas horas, os policiais conseguiram localizar uma conselheira, que informou não saber o que fazer nessa situação e que iria na delegacia, hoje de manhã.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, um homem, de 31 anos, e uma mulher de 24, moradores de uma região de chácaras foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, após deixarem sua filha de apenas 1 ano e 3 meses, sozinha em casa sem ninguém para estar cuidando da criança. Vizinhos acionaram a PM para ir ao local averiguar a situação.
Na residência, os policiais encontraram a criança sozinha, e logo em seguida chegaram os pais. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela menor, enquanto os responsáveis foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Testemunhas relataram aos policiais que o casal ficou por várias horas sem retornar a residência, também falaram que constantemente a criança fica sozinha em casa e que os pais não aparentam nenhuma preocupação. Esta versão ainda será apurada.