PUBLICIDADE

Sem-terra invadem fazenda em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

A Fazenda Conquista (30km de Peixoto de Azevedo), foi invadida, ontem, por famílias de trabalhadores rurais e sem-terra. Cerca de 50 pessoas entraram na área afirmando que não sairiam enquanto o Incra não lhes fornecesse áreas de assentamento.

Agentes da Polícia Civil e soldados da Polícia Militar foram até o local para tentar acordo com os invasores, que se retiraram das terras mas ainda encontram-se acampados às margens da cerca no corredor que dá acesso a área.

Segundo o delegado de Peixoto de Azevedo, Davi Fernandes e Silva, não houve confronto, mas o proprietário da área invadida, Sinvaldo Brito, teme que algo mais grave possa acontecer. “Felizmente, por hora, conseguimos contornar a situação, mas essa é uma questão que tem que ser resolvida o mais rápido possível. Esperamos que a justiça tome uma atitude logo, antes das pessoas voltarem a se revoltar e querer invadir as terras”, disse, ao Só Notícias.

Davi informou ainda que conversou com os advogados do proprietário da fazenda e consta, no Incra, que ele possui a homologação da área. “Pela lei ele é realmente o dono da fazenda”, salientou.

A questão deve ser resolvida durante esta semana, quando uma equipe da Ouvidoria Nacional do Incra vier para a região para definir questões de assentamento com famílias da Gleba Mercedes V, em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após ser esfaqueado em rodoviária em MT; suspeito preso

Luiz Carlos dos Santos, de 46 anos, morreu após...

Mulher morre com tiro dentro de casa no Nortão; marido é preso

Francisca Marta de Jesus Bertoldo, de 42 anos, morreu,...

Mulher denuncia estupro enquanto dormia no Nortão; suspeito foragido

A mulher de 41 anos denunciou à Polícia Militar...
PUBLICIDADE