Cinqüenta e cinco policiais civis realizaram na manhã desta sexta-feira mais uma operação contra o tráfico de drogas e lícitos penais em Jaciara. A operação “Feliz Natal” para cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão foi comandada pelo delegado regional de Rondonópolis, Jales Batista da Silva e iniciou às 6h.
Seis pessoas foram autuadas em flagrante e apreendidos três revólveres, sendo dois calibres 38 e um 22, munições de calibre 38 e uma de fuzil, 9 aparelhos de celular, porções de drogas, uma balança de precisão, R$ 70, em dinheiro, além de vários objetos com suspeitas de serem roubados ou furtados, como máquina fotográfica, CPUs, rádio de comunicação PX, aparelhos de toca CDs, motosserra. Também foi apreendido 74 CDs e DVDs, remédios de uso proibido e apetrechos para embalagem de entorpecentes, redes e acessórios de pesca predatória. Do dinheiro, encontrado num ponto de distribuição de drogas, uma nota de R$ 20 é falsa.
O delegado Jales Batista Silva explicou que ação visa coibir o tráfico considerado “formiguinha” na região, cuja droga que abastece os pontos é adquirida na fronteira Oeste do Estado. “São pequenas quantias que abastece as bocas de fumo individualizadas e que acabam fomentando outros crimes”. A operação também buscou tirar de circulação armas de fogo e munições.
Os presos são Everton Figueiredo de Moura, 19; Josiclei Dias dos Santos, 19; Paulo Felinto Rodrigues, 26; Célia Pereira da Silva, 25; Josemar Fadanelli, e um adolescente de 17 anos. O acusado Josemar Fadanelli, é proprietário de uma cantina, na BR 364, é suspeito de estar envolvido com quadrilhas de roubo de cargas. Com ele, foi apreendida a maioria dos objetos, inclusive um dos revólveres. O estabelecimento dele, já foi apontado por vítimas de quadrilhas de roubo de veículos e cargas, com sendo ponto de cativeiro.
Os suspeitos, conforme a conduta, vão responder porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Josemar Fadanelli será ainda indiciado por direito autoral e comercialização de produtos farmacêuticos.
As investigações são do delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, titular de Jaciara. Conforme ele, as investigações iniciaram há 2 meses com denúncias da população. A ação mobilizou 5 delegados e 50 investigadores.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Júlio César Molina Monteiro, da 3ª Vara Criminal da comarca de Jaciara.