PUBLICIDADE

Seis são indiciados por homicídio e destruição de cadáver em penitenciária de MT

PUBLICIDADE

Seis detentos acusados de envolvimento no homicídio e destruição de cadáver ocorrido na penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (região Leste), serão indiciados em inquérito instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. As investigações apontam que o crime foi motivado por rixa entre grupos criminosos.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, dois presidiários, que estavam na mesma cela que a vítima, responderão pelos crimes de homicídio qualificado e destruição de cadáver. Outros quatro detentos de outras celas serão indiciados por destruição de cadáver e associação criminosa.

O crime que vitimou o reeducando ocorreu durante a madrugada e foi descoberto, na última segunda-feira pela manhã, quando um dos agentes penitenciários percebeu a falta do detento. O grupo de contenção do presídio foi acionado para encontrar a vítima e ao entrar em uma das salas se deparou com baldes cheios de ossos humanos, momento em que acionaram a polícia.

De acordo com as investigações da delegacia de Água Boa, a vítima foi assassinada dentro da cela 13 e cortada em pedaços que foram repassados através das grades para as celas 14, 15 e 16. Os detentos recebiam as partes do corpo e com armas artesanais fizeram a desossa, jogando os pedaços de carne pelo vaso sanitário.

Segundo o delegado Sued Dias da Silva Junior, o crime foi motivado por briga entre grupos criminosos. “Outras pessoas ainda serão interrogadas e podem ter a participação no crime identificada até a conclusão do inquérito”.

O prazo para conclusão do inquérito é de dez dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...

Delegado aponta que ex-jogador da seleção de vôlei foi morto em Cuiabá com 3 tiros

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção...

Preso suspeito de ameaçar a esposa de morte em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de, 32...
PUBLICIDADE