O suspeito de 19 anos foi preso na cidade de Barra do Bugres (região Médio Norte), ontem. De acordo com informações a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele estava com mandado de prisão temporária decretado pela justiça acusado por dois homicídios e também ocultação de cadáver.
O primeiro crime ocorreu no dia 29 de maio, no bairro Maracanã. Na ocasião, a vítima Nélson Ferreira da Silva, 37 anos, discutia com o cunhado do suspeito que se aproximou e, usando uma faca, desferiu um golpe na região do abdômen da vítima. Este foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento e morreu no dia seguinte.
Em junho, a Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência do desaparecimento de um homem de 26 anos. Durante diligências, os policiais civis identificaram o corpo da vítima enterrado em um terreno baldio no bairro Jardim Alvorecer. O corpo, em avançado estado de decomposição, estava esquartejado e com a cabeça e os braços separados do tronco.
Nas investigações, o jovem foi apontado como o autor dos dois crimes. Foragido, o suspeito teve o pedido de prisão temporária decretado pelo juízo da Comarca local. Com o mandado judicial deferido, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito em um sítio no Assentamento Campo Verde, município de Barra do Bugres.
Na delegacia, o preso foi interrogado pelo delegado João Paulo Praisner e acabou confessando a autoria dos dois homicídios. Ele contou que cometeu o primeiro crime porque a vítima estava discutindo com seu cunhado. No segundo caso, o suspeito relatou ter visto pela janela o momento em que a vítima subtraiu uma toalha de seu varal. Em seguida, o jovem em poder de um revólver calibre 38, saiu em perseguição da vítima. Ao localizar a vítima, em uma casa em construção, no bairro Jardim Alvorecer, o acusado desferiu seis disparos de arma de fogo contra a vítima.
Estas versões ainda passam a ser investigadas.