Forças de Segurança Pública de sete estados das regiões Centro-Oeste e Norte deflagraram, esta manhã, uma nova edição da operação “Brasil Central Seguro”. Em Mato Grosso, foram expedidos 299 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 274 de busca e apreensão em todas as regiões. Em Cuiabá e Várzea Grande serão cumpridos 95 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 16 mandados de busca e apreensão.
No Estado, cerca de dois mil profissionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) integram ações para o combate aos crimes patrimoniais e ao tráfico de armas e drogas pela região.
Todas as delegacias regionais e especializadas foram mobilizadas. As unidades especializadas da Polícia Militar também participam da operação, que terá o apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Ao longo de 24 horas, estão previstas ações como blitzes, bloqueios, saturações, abordagens a pessoas e fiscalização de veículos. Estabelecimentos comerciais serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio de órgãos de fiscalização municipais.
"Nosso objetivo hoje é demonstrar que a integração das forças de Segurança Pública é capaz de transformar a vida das pessoas, fazendo com que cidadãos de bem se sintam mais seguros", disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.