PUBLICIDADE

Secretário garante regularizar pagamentos com administradora do MT Saúde

PUBLICIDADE

O secretário de Administração, César Zílio, garantiu nesta terça-feira (29) que as duas parcelas em atraso com a administradora do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso (MT Saúde) referente aos meses de agosto e setembro serão pagas, respectivamente, nos dias 2 e 9 de dezembro.

“Até o final de dezembro, vamos repassar o pagamento referente a outubro”, garantiu Zílio que, juntamente, com o presidente do MT Saúde, Gerson Esio Smorcensky, prestou esclarecimentos aos deputados estaduais durante o Colégio de Líderes sobre a dívida do Governo referente ao plano de saúde estadual. O atraso culminou em uma crise na prestação dos serviços e dificuldades no atendimento dos seus credenciados.

“Fomos convocados para explicar a nova forma de gestão do MT Saúde, que é uma prioridade, dentro das políticas sociais do governo. Os usuários podem ficar tranquilos que o MT Saúde não vai sofrer nenhuma descontinuidade”, afirmou o secretário.

Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), disse que o Governo se mostrou disposto a resolver o impasse. A dívida está entre R$ 16 a R$ 18 milhões. “Além disso, ficou evidente a preocupação de se reduzir despesas, pois os gastos estavam acima da média. Também foi definido que haverá uma licitação nos próximos dias, pois o contrato atual é provisório e vence em abril de 2012”, adiantou Riva.

Desde outubro, a autarquia passou a ser administrada pela empresa Saúde Samaritano Administradora de Benefícios – SSAB e a contratação ocorreu para evitar a inviabilidade do MT Saúde. Segundo o deputado, a Casa de Leis cumpre com o seu papel de fiscalizar e avalia que o MT Saúde foi umas das grandes conquistas do servidor durante o governo Blairo. “Os usuários não podem ficar sem esse tipo de atendimento”, ratificou.

O presidente da Comissão de Saúde da AL, deputado Wallace Guimarães, também ficou satisfeito com o compromisso firmado pelo secretário de regularizar os pagamentos. “Temos que avaliar também a forma como o plano está sendo gerido. A co-participação seria uma saída”, apontou Guimarães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE