PUBLICIDADE

Sindicato pede suspensão da licitação da Sanecap

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (Sintaesa/MT), Ideueno Fernandes, pediu à Justiça a suspensão do processo licitatório para concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto de Cuiabá. Ele alega que a prefeitura iniciou a licitação antes mesmo da criação de uma agência municipal para regular o setor.

Ideueno apresentou na tarde dessa terça-feira (29) uma ação popular pedindo a suspensão liminar (provisória) da licitação e a posterior anulação do processo licitatório. É o primeiro recurso contra a proposta que vem sendo uma das principais polêmicas na gestão do prefeito Chico Galindo (PTB).

O Sindicato alega que a Lei Federal que trata do saneamento no país, de número 11.445, de 2007, prevê etapas a serem cumpridas e isso não ocorreu. A Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (Amaes) foi criada em agosto, depois de aprovado o plano municipal de saneamento que ela deveria criar permitindo a concessão. A Agência ainda nem teve os diretores nomeados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE