sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria reforça segurança em 40 locais em Mato Grosso durante jogos da copa

PUBLICIDADE

A secretaria de Segurança reforçará ações preventivas e ostensivas durante os jogos do Brasil na copa do mundo, que começa hoje e vai até 15 de julho. O efetivo será reforçado em Cuiabá, Várzea Grande e vários municípios. Para compor o incremento no trabalho operacional, as forças de segurança reduzirão em 30% os servidores do administrativo para o emprego tático operacional, além do policiamento ordinário de cada instituição.

Em todo o Estado, foram mapeados 40 locais públicos e particulares, de espaços para a transmissão dos jogos. Somente da Polícia Militar, mais de 120 policiais vão trabalhar. Da Polícia Judiciária Civil, serão 34 e foram escalados mais 40 bombeiros.

“Houve todo um planejamento prévio no sentindo de tentar antecipar as ações preventivas e de repressão imediata", disse o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Jonildo José de Assis.

Bombeiros farão vistorias nos locais abertos ao público para constatar a aptidão do espaço quanto a segurança. “Temos um planejamento de fiscalização nos locais de concentração de público. Vamos averiguar as condições destes espaços nos termos a legislação contra incêndio e pânico”, disse o diretor adjunto, tenente-coronel bombeiros, Willkerson Cavalvante.

Também durante os jogos, haverá operações Lei Seca e o Batalhão de Trânsito Rodoviário da Polícia Militar vai fazer bloqueios nas rodovias estaduais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...

Polícia apreende dinheiro em operação contra o tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de...
PUBLICIDADE