sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria divulga nota sobre reestruturação de carreira de praças da PM

PUBLICIDADE

A Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Público divulgou uma nota informando que enviou à Assembléia Legislativa, no dia 6 de março, os projetos de lei que tratam da fixação do quadro efetivo e reestruturação da carreira de praças e do subsídio do quadro de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, promovendo o realinhamento da categoria.

Na nota alega que “os dois projetos cumprem compromissos assumidos pelo Governo do Estado com as duas Instituições garantindo condições para a tramitação e a votação até o próximo dia 21 de abril, data em que ocorrerão as promoções”.

O projeto de reestruturação da carreira dos praças permite alcançar a graduação de sub-tenente. “Os praças tiveram aumento de subsídio em 2003 e receberam todas as reposições anuais. Os salários da categoria também estão em dia e a média salarial paga hoje pela Polícia Militar de Mato Grosso está entre as mais altas do país. Esclarecemos, ainda, que o realinhamento dos oficiais é aguardado desde 2003, em razão da crise econômica enfrentada pelo Estado”, cita outro trecho.

Em relação ao curso de sargentos, a secretaria esclareceu que as providências foram tomadas para que as aulas fossem iniciadas, entretanto, o curso foi suspenso por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), atendendo recomendação do Ministério Público Estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE