PUBLICIDADE

Secretaria divulga nota sobre reestruturação de carreira de praças da PM

PUBLICIDADE

A Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Público divulgou uma nota informando que enviou à Assembléia Legislativa, no dia 6 de março, os projetos de lei que tratam da fixação do quadro efetivo e reestruturação da carreira de praças e do subsídio do quadro de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, promovendo o realinhamento da categoria.

Na nota alega que “os dois projetos cumprem compromissos assumidos pelo Governo do Estado com as duas Instituições garantindo condições para a tramitação e a votação até o próximo dia 21 de abril, data em que ocorrerão as promoções”.

O projeto de reestruturação da carreira dos praças permite alcançar a graduação de sub-tenente. “Os praças tiveram aumento de subsídio em 2003 e receberam todas as reposições anuais. Os salários da categoria também estão em dia e a média salarial paga hoje pela Polícia Militar de Mato Grosso está entre as mais altas do país. Esclarecemos, ainda, que o realinhamento dos oficiais é aguardado desde 2003, em razão da crise econômica enfrentada pelo Estado”, cita outro trecho.

Em relação ao curso de sargentos, a secretaria esclareceu que as providências foram tomadas para que as aulas fossem iniciadas, entretanto, o curso foi suspenso por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), atendendo recomendação do Ministério Público Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três adolescentes são detidos com drogas pela Cavalaria de Nova Mutum

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON) da...

CIRA bloqueia R$ 78 milhões de grupo do setor de combustíveis por sonegação fiscal em MT

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Mato...
PUBLICIDADE