terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria deve propor contratação de mais 2 mil policiais no Estado

PUBLICIDADE

A Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está realizando uma proposta de ação emergencial para a segurança pública a ser apresentada, nos próximos dias, ao governador Blairo Maggi. Entre elas estão a inclusão gradual de mais dois mil policiais no quadro da Polícia Militar, investimentos em tecnologia, com a ampliação do Sistema de Vigilância Eletrônica Monitorada e interiorização do CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), além de investimentos no setor de inteligência e de projetos voltados para o sistema prisional.
“Essas ações emergenciais nos darão uma maior possibilidade de ação e de articulação e compensariam a falta atual de efetivo, uma vez que otimizaria o contingente que ainda não é o ideal, mas é o que dispomos hoje”, explica o secretário Carlos Brito.

A cobrança no aumento do efetivo vem sendo feita há alguns anos pelos municípios do interior. Um concurso público vem sendo cogitado desde 2005, mas ainda não tem data definida.

Cinco municípios do Mato Grosso estão entre os mais violentos do país. Colniza, com a primeira colocação. Os números foram apresentados pelo mapa da violência dos municípios brasileiros, realizado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), com o apoio do Ministério da Saúde.

Brito reforça que as diversas ações desencadeadas pelas policias, tanto civil, quanto militar, têm resultado em números positivos, no entanto, há ainda uma sensação de insegurança que, aos poucos, será revertida. “Nossas ações têm sido ágeis. Os números mostram que as polícias estão trabalhando de forma integrada. Os indicadores ainda não são os ideais, mas reconhecidamente há um esforço concentrado”, analisa o secretario de Justiça e Segurança Pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE