PUBLICIDADE

Sargento da PM é assassinado a tiros em Mato Grosso; Bope e Rotam reforçam buscas a criminosos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 10h23 - foto: reprodução)

O sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, foi assassinado a tiros, ontem à tarde, enquanto realizava uma caminhada, nas proximidades do ginásio poliesportivo no município de Pedra Preta (244 quilômetros de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada caída na calçada lateral da via e próximo ao corpo havia vários estojos de munições de arma de fogo deflagrada.

Dois disparos atingiram o rosto. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. Um Renault Sandero utilizado pelo criminoso para cometer o crime foi abandonado no bairro Morumbi. O veículo estava com o interior parcialmente queimado e também será periciado. As investigações seguem em andamento para descobrir autoria e motivação do crime.

O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, informou que desde os primeiros instantes da notícia do assassinato, a Polícia Militar de Mato Grosso mobilizou “todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos”. Além disso, foi determinado o envio das equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

Também foi determinado reforço das guarnições de patrulhamento em Pedra Preta e Alto Garças, equipe de Força Tática, além da cooperação com o Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Por fim, o coronel destacou que o coronel e comandante da PM de Rondonópolis, Fernando Augustinho será o coordenador das equipes de operação de busca aos suspeitos. “Ressaltamos a todos os policiais militares nosso a companhamento contínuo de cada desdobramento da operação o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem”, concluiu o comandante Alexandre Mendes.

O sargento Djalma era natural da cidade de Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e ingressou na corporação em 2003. Atualmente, estava lotado no 1º Pelotão de PM de Alto Garças, pertencente ao 4º Comando Regional, e residia em Pedra Preta.

O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Pedra Preta, com sepultamento previsto a partir de 16h30, no cemitério municipal da cidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE