segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: preso motorista suspeito de simular roubo de carreta

PUBLICIDADE

Integrante de um bando especializado na troca de entorpecentes na Bolívia por carretas roubadas, o motorista Wellington Pereira Valdadão, 27 anos, foi preso em pela Polícia Judiciária Civil, em Rondonópolis. O motorista era investigado pela Divisão de Crime Contra o Patrimônio (Depatri). Empregado de uma empresa de transporte, o motorista simulou o roubo de uma carreta (NKY-8809) com reboque (NKP-5551), que estava vindo da cidade de Toledo (PR) para carregar grãos em uma empresa esmagadora de Rondonópolis. O último contato do motorista foi no dia 18 de novembro, porém, apareceu na manhã do dia seguinte, informando que havia sido libertado pelos supostos assaltantes próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

Conforme apurou a polícia, o motorista teve contato com uma mulher, suspeita de ser uma forte traficante, que atua na região do Distrito Industrial, de Rondonópolis. O local também foi a última localização da carreta, conforme detectado pelo rastreador via satélite.

O acusado Wellington já respondeu inquérito na cidade de Monte Alegre (MG), por uso de drogas. "Evidenciando, desta forma, o envolvimento do motorista com entorpecentes, o que facilitou a entrada na organização criminosa, desviando a carreta para o país vizinho (Bolívia)", explica o delegado Claudinei Lopes.

Outras contradições foram descobertas com as versões apresentadas pela suposta vítima, entre elas, o local que teria sido abordado pelos assaltantes, informando três locais distintos, além de montar as possíveis cenas do crime, relativas ao cativeiro e ponto de parada da carreta. Ainda ainda, no dia 19, por volta das 17h, a carreta foi apreendida na região em Vila Bela da Santíssima Trindade, próximo da fronteira com a Bolívia.

De acordo com interrogatório de Volmir de Souza Branco Martini, que dirigia a carreta recuperada, o veículo foi lhe passado em um posto de combustivel de Rondonópolis, mencionando ainda os valores pago.

O proprietário da carreta disse à polícia que não tinha conhecimento do esquema e que o veículo não estava segurado, sendo que sofreria um prejuízo aproximado de R$ 40 mil, pois o valor seria rateado entre os associados de uma cooperativa com proprietários de 600 carretas.

O motorista Wellington Pereira Valdadão foi autuado por crime de apropriação indébita agravada, formação de quadrilha e comunicação falsa de crime (artigos. 168, § 1º, III, 288 e 340, Código Penal). Ele foi encaminhado à Cadeia Pública local.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE