quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: preso fugitivo que planejava assalto

PUBLICIDADE

Investigadores da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) faziam um monitoramento de suspeito ontem à tarde e descobriram, numa roda de pessoas bebendo cerveja num bar, um fugitivo do semi-aberto da Mata Grande. Segundo a polícia, foi descoberto depois que ele planejava um assalto a uma empresa distribuidora de bebidas da cidade.

Os investigadores passavam pela avenida Marechal Rondon, nas proximidades da ponte do Jardim Brasília/Pioneiros por volta das 16h, quando suspeitaram de quatro homens bebendo cerveja num bar das imediações. Ao serem abordados, um deles chamou a atenção quando entrevistado. Num primeiro momento ele disse chamar-se Carlos Alberto Silva. Mas como demonstrou insegurança ao ser revistado, a polícia acabou encontrando um mapa de uma empresa, detalhando cada local, desde a entrada, até a sala do escritório onde supostamente fica o cofre da empresa.

Conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), os investigadores checaram e descobriram que o homem dera nome falso e chama-se Fábio Júnior da Silva, fugitivo há mais de três meses do semi-aberto da Mata Grande, onde cumpria pena por roubo (art. 157).
Em conversa com os policiais, Fábio acabou confirmando o plano do assalto à distribuidora de bebidas e ainda disse que estavam providenciando as armas e os meios de locomoção.

Conduzidos ao Cisc, os demais indivíduos foram devidamente checados, mas como não havia nenhum impedimento contra os mesmos foram liberados.
Fábio Júnior ficou preso porque o juiz da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis expediu um mandado de prisão contra ele, datado de 13 de março de 2008, em razão do mesmo ter foragido do regime semi-aberto.
Ontem, a polícia comunicou o cumprimento do mandado judicial ao juiz da Vara de Execuções Penais e encaminhou o reeducando à Cadeia Pública enquanto aguarda uma definição da justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE