Investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, de Rondonópolis, identificaram, hoje, o presidiário Jaeder Rodrigues da Costa Ramos, 22 anos, como o autor de um roubo, ocorrido no mês de maio na casa de um policial. O suspeito, que está preso desde o dia 28 de julho por outro roubo praticado, foi reconhecido por testemunhas e terá a prisão preventiva representada pelo roubo na casa do policial, no bairro Vila Aurora.
O policial civil junto com sua família e alguns vizinhos foram surpreendidos por dois homens armados e sob ameaça e agressividade roubaram um notebook e vários aparelhos celulares. No momento em que os suspeitos fugiam do local, a vítima, no cumprimento do dever legal, atirou contra eles conseguindo acertar o pé de um dos acusados. A motocicleta usada para o assalto, modelo Yamaha XTZ 125 azul foi abandonada e posteriormente apreendida pela polícia.
Durante as diligências, os investigadores conseguiram identificar os autores do roubo. "Em seu interrogatório Jaeder confessou o crime e detalhou como funciona sua atividade criminosa. Inclusive a marca do tirou que levou é visível no pé do preso, que não deu entrada em nenhum hospital da cidade, fazendo apenas curativos caseiros", comentou o delegado Antonio Carlos de Araújo.
As diligências continuam para realizar a prisão do segundo envolvido. O acusado Jaeder tem passagens pela polícia por roubo a mão armada. Ele foi denunciado pelo Ministério Público e responder criminalmente por crime de homicídio em maio de 2010, no município de São José do Povo, que vitimou Sandrismar Borges da Silva.
Ele foi ouvido e retornou à cadeia de Rondonópolis.