PUBLICIDADE

Rondonópolis: polícia prende 3 e elucida latrocínio ocorrido há 2 anos

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis concluiu, hoje, o inquérito que investigou a morte do taxista Rui Morais Freitas, 26 anos, em 30 de dezembro de 2009. Ele levou tiros na cabeça. A Polícia Civil informa que "as investigações policiais presididas pelo delegado Antonio Carlos de Araújo, exigiram o uso de diversas diligências e técnicas policiais com apoio de perícias para concluir que jovem, Rafael Rodrigues Ladeia, atualmente preso por homicídio e latrocínio, se encontrava juntamente com os demais autores quando solicitaram a corrida do táxi em frente a um hotel na Avenida Presidente Médice. Ele também teria emprestado a arma para os autores praticarem o crime".

A justiça expediu prisão preventiva dos seguintes investigados: Waleska Cristiane Castro de Souza, no dia 31 de janeiro deste ano, e seu ex-companheiro Alex Alves Mendes, preso, na sexta-feira passada (3), em Cuiabá. As ordens de prisão foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Rondonópolis.

De acordo com o delegado Antonio Carlos, o crime ganhou muita repercussão na época. "Existia uma constante cobrança pela classe dos taxistas", disse. "O delegado Regional de Rondonópolis, Percival de Paula Eleutério fez questão de apresentar o resultado das prisões, indiciamento e referida conclusão", declarou. A Polícia Civil conseguiu identificar a pessoa que emprestou a arma para Rafael e esclarecer que a motivação do crime está relacionada a prática do roubo para aquisição de drogas, em razão "dos autores serem viciados contumaz".

Rafael Ladeia na data do crime era menor infrator. Já Alex Alves Mendes e Waleska Cristiane Castro de Souza responderão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Alex Alves Mendes já responde pelos crimes de tortura, roubo, duas vezes por furto qualificado, praticados em Rondonópolis.

Rafael Ladeia e Waleska Cristiane estão presos em Rondonópolis. Já Alex Alves está na Penitenciária Central do Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE