Menos de um dia após serem incineradas mais de três toneladas de drogas em Mato Grosso – cocaína, maconha, ecstasy – a Polícia Federal volta a apreender grande quantidade de entorpecente. Desta vez, 650 quilos de cocaína, localizados em Rondonópolis, transportados no fundo falso da carroceria de um caminhão carregado com quirela de arroz. O motorista, de 24 anos, foi preso.
A abordagem ocorreu durante a realização de barreira de rotina, para treinamento dos novos policiais recém chegados à delegacia. Nervoso, o condutor deu margens para que agentes levantassem suspeita sobre ele. O caminhão foi encaminhado para a Companhia Nacional de Abastecimento, descarregado e após minuciosa análise da estrutura frontal dos reboques, foram encontrados os tabletes envoltos em bexigas, entre as chapas de aço, informa a assessoria.
O motorista confessou ter recebido R$50 mil para transportar a droga. O dinheiro foi utilizado para pagar o caminhão, que teria sido comprado atendendo a uma ordem da pessoa que o contratou para fazer levar os entorpecentes até Santa Maria da Serra (SP).
Ainda segundo o motorista, a pessoa que encomendou a viagem pegou o caminhão e entregou já com a droga escondida. O destino do produto seria Santa Maria da Serra (SP). A PF informa ainda que o preso confessou ser a segunda vez que transportava drogas para mesma pessoa. Da primeira, foram 20 quilos de Cáceres para a cidade paulista.
O volume apreendido amplia a relação de drogas apreendidas em Mato Grosso neste ano. Conforme Só Notícias informou, entre janeiro a 16 de fevereiro, foram mais 200 quilos, sendo 137,49 quilos de cocaína e outros 90 quilos de maconha.
(Atualizado às 18h30)