A Polícia Civil autuou, em flagrante, o policial militar preso nesta madrugada, em Itaúba (100km de Sinop), onde ladrões invadiram a agência do Banco Brasil na tentativa de furtar dinheiro do caixa, na segunda ação de mesma natureza registrada em menos de uma semana no Nortão. Para as autoridades, existem evidências que o PM participou do episódio de maneira indireta, isto é, dando cobertura ao grupo. Mas, a consolidação por meio de provas ainda é buscada.
Durante depoimento, o acusado negou participação e disse somente estar de passagem pela cidade quando foi preso – por volta da 1h. No entanto, segundo o delegado Marcos Leão, o hálibe relatado apresentou contradições. Em sua versão, o PM argumentou ter saído de Colíder na terça-feira pela manhã e permanecido em Sinop até as 18h. Posteriormente, seguido a Itaúba, onde chegou já no período noturno.
“Ele diz que chegando em Itaúba o pneu do carro estourou. Depois, deu umas voltas na cidade quando foi abordado pela PM. Nós temos elementos suficiente para autuá-lo mas agora trabalhamos para obter as provas”, declarou o delegado, ao Só Notícias. O que chama a atenção, segundo o delegado, é que ainda na terça-feira o policial foi visto em Nova Santa Helena – cidade vizinha a Itaúba – por volta das 16h.
Desta maneira, sua estadia em Sinop no intervalo descrito não estaria confirmada. O PM ficará sobre custódia da Polícia Militar enquanto transcorrem as investigações. Ainda conforme Marcos Leão, testemunhas devem ser ouvidas. Elas teriam visto o policial na companhia de outros homens suspeitos.
A ação em Itaúba ocorreu durante a madrugada e da mesma forma como a verificada em Tabaporã, no último dia 28. Primeiro, ladrões arrombam a porta de acesso à agência e também a porta aos fundos dos terminais de auto-atendimento. Desta forma, obtêm acesso ao salão principal e a porta do cofre. Mas em Itaúba não conseguiram chegar ao cofre, mesmo forçando a entrada.
Leia ainda:
Polícia faz cerco a ladrões que invadiram banco no Nortão
Ladrões arrombam outro banco no Nortão
Peritos de Sinop começam elaborar laudo sobre arrombamento de banco no Nortão