Policiais militares do Distrito de Ouro Branco do Sul foram informados de que em uma van que fazia a linha até Rondonópolis estava um homem portando uma carga de drogas. A guarnição composta pelo cabo Cunha e o soldado Vilela deslocou-se à rua Getúlio Vargas, centro do distrito de Ouro Branco, onde próximo ao trevo montaram barreira policial e abordaram o veículo descrito.
Foi então dada ordem para que todos os passageiros descessem com suas respectivas bagagens. No entanto, de acordo com o BO, um dos passageiros, identificado como Alessandro da Silva Amorim, de 23 anos de idade, não teria acatado a ordem. Ao ser revistada a bolsa que o suspeito ia conduzindo, os policiais militares encontraram 44 barras de maconha embaladas em sacos plásticos. Após pesado o entorpecente, totalizou 25,9 quilos.
O suspeito informou à polícia que receberia R$ 250,00, para trazer a carga até a cidade de Rondonópolis, onde seria entregue a um desconhecido nas imediações da rodoviária velha. Ao ser indagado da origem da droga, Alessandro disse que era pertencente a uma mulher de nome Selma, residente em Sonora (MS).
Os policiais militares se deslocaram até Sonora e, com apoio da Polícia Civil daquela cidade, localizaram Selma Regina Gonçalves, de 45 anos, apontada como suposta proprietária do tóxico. Durante uma busca domiciliar no local, sempre de acordo com informações da PM, foram encontradas algumas petecas da mesma substância na área de serviço da residência de Selma e restos do mesmo material utilizado na embalagem do entorpecente.
Alessandro Amorim e Selma Regina foram conduzidos ao Cisc de Rondonópolis para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente. De acordo com a polícia, a suspeita Selma já havia sido autuada pelo mesmo crime em 8 de março de 2004, na cidade de Campo Grande (MS).