PUBLICIDADE

Rondonópolis: 508 quilos de pescado são apreendidos

PUBLICIDADE

Quinhentos e oito quilos de pescado irregular foram apreendidos em Rondonópolis pela Polícia Militar de Proteção Ambiental durante a operação "Peixe Santo". O responsável pelo pescado já é reincidente em crimes ambientais desta natureza. O estabelecimento comercial em que os peixes eram vendidos foi embargado no ano passado. Durante a apreensão, o filho dele que estava no local foi preso.

A operação, realizada pela 2a Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Receita de Rondonópolis, chegou até a "Peixaria do Gordo", localizada na avenida Brasil, no bairro Jardim dos Pioneiros.

De acordo com a tenente da PM Ambiental, Najla Seganfredo, o local já é conhecido pelos policiais militares da cidade por vender pescado irregular. Em vistorias realizadas nos últimos anos, o proprietário foi notificado e multado por não apresentar Alvarás Sanitário e Certificado de Inspeção Sanitária Estadual.

O soldado da PM Ambiental, Valmir Neves Gonçalves, estava presente na operação e conta que os policiais resolveram ir até o local por já conhecerem o histórico de venda irregular. No momento em que chegaram à casa foram atendidos por uma jovem que confirmou que havia pescado armazenado.

"Nós localizamos 3 freezers em que estavam guardados mais de 500 quilos de pescado. Eram 328 quilos de pintado e 180 quilos de tambaqui. Segundo o rapaz que se identificou como o responsável pelos peixes, ele e seu pai fariam a venda na Semana Santa".

Jair Santos Rocha Júnior, 20, foi preso e encaminhado para a delegacia de Rondonópolis. Apesar dos peixes serem originários de tanque, o que não configura crime ambiental, o local não tem Alvará Sanitário e não possui Certificado de Inspeção Sanitária Estadual e Federal. Além disso, no ano passado, já havia sido embargado pela Vigilância Sanitária e não poderia estar em funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais salvam criança durante ‘cabeça d’água’ em Mato Grosso 

Policiais militares do 12º Comando Regional salvaram, ontem, um...

Homem é assassinado a tiros dentro de caminhonete no Nortão

Um homem identificado como Nelson Vidal de Souza, de...
PUBLICIDADE