PUBLICIDADE

Revista íntima estará proibida nos presídios de MT a partir do dia 31

PUBLICIDADE

A partir do dia 31 deste mês a revista íntima nos presídios de Mato Grosso estará proibida. A medida atente as exigências da lei dos direitos humanos e foi tomada após reclamações de constrangimento e humilhação feitas a comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A presidente da comissão, Betsey Miranda, disse que "existem N meios de revolver esse problema sem humilhar quem vai visitar quem já está preso".

Em uma sala reservada as mulheres eram obrigadas a tirar as roupas e se agachar três vezes na frente de um agente. A prática era para coibir a entrada de drogas ou telefones celulares nas unidades prisionais, porém, com os detectores de metais a medida se tornou desnecessária.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas, disse, à TV Centro América, que caso um dos aparelhos detecte celulares ou drogas a pessoa suspeita será levada ao Instituto Médico Legal ou a algum hospital próximo para ser feito um exame de Raio-X. "A partir do momento que constatou o que tem dentro dela, será dada voz de prisão e será encaminhada ao Ceosp para ser encaminhado o flagrante".

Dados da secretaria apontam que em dois anos a entrada de celulares e drogas nas unidades diminiu quase 80%, com o uso dos detectores de metais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE