A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, por meio da assessoria, que o reeducando Janailton Oscar Grama, 30 anos, foi encontrado morto durante o procedimento de entrega de alimentação e tranca no raio 3, próximo ao portão da ala, na penitenciária Major Eldo Sá Correa, a Mata Grande, em Rondonópolis, ontem, por volta das 18h.
Ainda de acordo com a Sejudh, o detento deu entrada na penitenciária de Rondonópolis no dia 04 de julho de 2015, vindo do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Foi posto em liberdade no dia 28 de outubro de 2016 pela 4ª Vara Criminal do município, mas voltou para a unidade penal no dia 17 de novembro, do mesmo ano, pela prática de roubo mediante grave ameaça ou violência. Ele cumpria pena total de 35 anos e sete meses.
Um procedimento interno foi aberto pela Secretaria de Justiça para apurar a responsabilidade dos presos que estavam na mesma cela de Janailton. O caso também é investigado pela Polícia Civil.