PUBLICIDADE

Reeducando com tornozeleira é preso fora da área em MT

PUBLICIDADE

O reeducando, 24 anos, foi preso ontem à noite, em Rondonópolis por descumprir ordem judicial. Havia sido beneficiado com a tornozeleira eletrônica na semana passada e estava proibido de sair de Cuiabá. O recuperando vai ser transferido novamente para a capital e pode perder o direito ao regime semi aberto, regredindo para o regime fechado. Ele cumpre pena por homicídio.

O preso havia solicitado a mudança de localidade ao juiz da vara de execuções penais, Geraldo Fidelis, mas o pedido só seria analisado nesta segunda-feira (8). Para a Justiça, o recuperando cometeu uma falta grave indo para Rondonópolis, já que descumpriu ordem judicial.

Ao ser constatada a localização do reeducando, a Policia Militar foi acionada e o deteve. Jorge foi encaminhado para a penitenciária Major Eldo Sá Correa. Ao retornar para Cuiabá, o detento vai participar de uma audiência de justificação com o juiz, que irá analisar os motivos do não cumprimento da determinação. Como penalidade, o reeducando pode atéregredir do regime semi aberto para o fechado.

Tornozeleiras – Vinte recuperandos do sistema prisional de Cuiabá começaram a utilizar as tornozeleiras eletrônicas na semana passada.Com o equipamento, os presos em regime semiaberto e fechado estão sendo monitorados 24 horas. Conforme a Justiça, em casos de o usuário ultrapassar as áreas delimitadas, o sistema aponta o problema em menos de um minuto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE