Policiais civis recuperaram, ontem, em Vila Bela da Santíssima Trindade (região Oeste), uma VW Amarok prata poucas horas após ela ser roubada. De acordo com informações policiais, o crime ocorreu, na madrugada de ontem, quando dois homens armados invadiram a residência da secretária de Educação da cidade, Nelci Eliete Longhi. Agindo com agressividade, eles levaram o veículo, dinheiro e joias.
Logo que a Polícia Civil foi acionada para apurar o roubo, os investigadores iniciaram diligências realizando buscas nas estradas conhecidas como “cabriteiras”, que dão acesso à Bolívia. Poucas horas depois, a caminhonete foi encontrada abandonada a alguns quilômetros em uma destas vias. Os policiais acreditam que o veículo foi deixado no local, após algum comparsa avistar as viaturas realizando rondas em direção à fronteira.
Conforme o delegado José Emílio Gadiolli, as investigações apontam que existe ligação entre os grupos criminosos dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Cáceres. “As quadrilhas agem em conjunto, sendo uma de assaltantes e a outra de receptadores, que tentam levar veículos roubados e furtados para Bolívia, onde são trocados por pasta base de cocaína”.