quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Recapturados mais 6 fugitivos do presídio em Rondonópolis

PUBLICIDADE

As forças de segurança pública recapturaram hoje, mais seis fugitivos da Penitenciária Major Elder Sá, mais conhecida como ‘Mata Grande’, em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá). Até o momento, dos 27 presos que fugiram da unidade prisional, 16 já foram recapturados.

Os seis estavam escondidos em uma casa, no bairro Jardim Lourdes. O dono da residência também foi preso. De acordo com a assessoria, as prisões ocorreram com base nas informações do Núcleo de Inteligência e Sistema Prisional.  As ações integradas para recapturar os foragidos são realizadas desde sexta-feira passada, quando o muro da unidade foi explodido e os reeducandos escaparam.

Estão envolvidos na ação profissionais das Polícias Militar e Judiciária Civil e equipes especializadas: Gerência de Operações Especiais (GOE) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Com a Operação Mata Grande Segura, 460 pessoas e 214 veículos foram checados, 14 automóveis apreendidos, 29 bloqueios realizados, sete armas de fogo apreendias e quatro veículos recuperados e 388 saturações.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), informou que dois jovens, ambos de 18 anos, que deram apoio na fuga foram presos no bairro Jardim das Flores. Um deles, relatou que detonou os explosivos enquanto o outro preso e mais um terceiro envolvido realizavam disparos de armas de fogo em direção a muralha e aos agentes penitenciários.

Conforme Só Notícias já informou, os presos fugiram após a explosão em parte do muro lateral direito da unidade prisional. Antes, eles serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que dá acesso ao muro lateral.

A explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta encostada na muralha e acionados a distância. Momentos antes da explosão, agentes penitenciários que ficam nas torres de vigilância avistaram duas pessoas se escondendo na mata ao lado da penitenciária e logo em seguida ouviram um estrondo.

No início da manhã de sexta-feira foram feitos os reparos no muro da Penitenciária. O buraco aberto com a explosão já foi fechado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE