Hoje, por volta das 07:30h, a Polícia Militar, através de uma denúncia anônima, capturou um dos fugitivos da cadeia de Peixoto de Azevedo. O tenente Silva Sá que esteve no comando da operação informou que Ernesto Alves Souza, de 63 anos, foi encontrado na Estrada Paixão Novo.
“Encontramos ele muito debilitado e o encaminhamos para o Hospital Municipal, sob a guarda de 3 agentes, para que uma nova fuga não venha acontecer”, ressaltou. Ernesto foi internado com suspeita de dengue. Ele é acusado de cometer um estupro e fugiu no último dia 15.
Os outros dois fugitivos, o homicida Edivaldo Aparecido Cologe, de Nova Santa Helena e o estuprador Edson Francisco dos Santos ainda não foram recapturados. A fuga, conforme Só Notícias já informou, aconteceu quando eles conseguiram sair das celas, “escalaram” uma grade parede de 4 metros e serraram as barras de ferro que estavam na parte superior. Ao que tudo indica eles usaram grampo de cabelo para abrir o cadeado que estava na porta de ferro da cela e conseguiram chegar até a área de banho de sol. A polícia encontra dificuldades para saber porque os demais presos não colaboram.
Esta foi a segunda fuga deste ano em Peixoto de Azevedo e ontem a polícia conseguiu evitar mais uma tentativa. A estrutura de segurança da cadeia de Peixoto de Azevedo é, de certa forma, frágil e causa preocupação aos carcereiros e policiais. O Estado está prestes a iniciar uma reforma na cadeia peixotense onde houve várias fugas.