PUBLICIDADE

Quatro suspeitos de homicídio são presos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um assassinato foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira em Rondonópolis. Os suspeitos Wemerson Batista da Silva, 22, Melissa Jung, 19, Marili Kaiser Jung, 36, e Gilberto Batista Pereira, 33, o "Saci" foram presos por investigadores da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania, em cumprimento a mandados de prisão temporária.

O delegado Antonio Carlos de Araújo disse que todos são suspeitos de terem arquitetado e planejado o homicídio que teve como vítima o jovem George Micael Prudêncio. O crime aconteceu no dia 10 de julho deste ano, no bairro Jardim Ipanema, onde duas pessoas, entre elas Wemerson Batista da Silva, teriam entrado na residência da vítima e discutido com ela, na frente de sua mãe. Em seguida os autores efetuaram 10 disparos de arma de fogo.

A motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Segundo consta nos autos Marili, que na época estava em liberdade, acusava Micael de ter juntamente com outra pessoa entrado em sua residência encapuzado e subtraído aproximadamente 3 quilos de pasta-base de cocaína. A partir daí, a vítima passou a ser ameaçada por Marili Kaiser e seu companheiro Gilberto, de dentro da Penitenciária da Mata Grande. A vítima chegou ao ponto de entregar duas motocicletas para Marili Kaiser, temendo por algo pior.

A arma do crime, um revólver calibre nominal 38 foi apreendida durante as investigações da polícia, e teria sido usada na prática de diversos assaltos a mão armada. "Com o encaminhamento desta arma para perícia de confronto balístico com os projeteis extraído no corpo da vítima os resultados deram positivo, chegando-se então a uns dos autores", explicou o delegado.

As investigações apontam que a presa Melissa é suspeita de ter conduzido os autores ao local de crime. Após o homicídio, Wemerson foi preso por roubo a mão armada, Marili e Melissa por tráfico de drogas pela Polícia Federal e Gilberto já se encontrava preso.

O presos prestaram interrogatórios e foram conduzidos a Cadeia Pública local. As investigações prosseguem.

Os mandados de prisão temporária foram decretadas pelo juiz Hugo José Freitas da Silva, da Terceira Vara Criminal de Rondonópolis.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE