Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca, realizada no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. As prisões ocorreram por descumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro, ontem à noite. Esta já é a 21ª edição da operação neste ano.
Foram lavrados 28 autos de infração de trânsito, sendo nove por condução de veículo sob efeito de álcool, três por recusa a fazer o teste de alcoolemia, sete por condução de veículo sem possuir habilitação, cinco por condução de veículo sem registro ou não licenciado e quatro por outros motivos diversos.
A operação foi concluída com 54 testes de alcoolemia realizados e 54 veículos fiscalizados, além de quatro termos circunstanciados de ocorrência a pessoas que não estavam habilitadas. Houve ainda a remoção de 19 veículos, sendo 17 carros e duas motocicletas, e foram recolhidas 11 CNHs.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da secretaria de Estado de Segurança Pública. Nesta edição, contou com a participação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito; Polícia Rodoviária Federal e a secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.