Equipes das polícias Judiciárias Civil e Militar fazem buscas na região do município de Alto Taquari (479 km ao Sul de Cuiabá) pela quadrilha que assaltou ontem à tarde uma agência do Banco do Brasil. Conforme Só Notícias já informou, os assaltantes invadiram por volta das duas horas da tarde a agência e fizeram reféns dois policiais, um vigia do banco e um funcionário da Prefeitura. A quadrilha fugiu com os reféns em direção ao estado de Mato Grosso do Sul. Apesar de estarem fortemente armados, não houve nenhum ferido durante a ação criminosa.
Todos os reféns foram libertados durante a fuga, em uma estrada vicinal do município. Durante a fuga os assaltantes dispararam tiros contra uma viatura da polícia civil e um avião bimotor que estava numa pista da cidade para dificultar a ação policial.
De acordo com o diretor de Interior da Polícia Civil, delegado Jales Batista da Silva, equipes do GOE e da Gerência de Repressão a Seqüestro e Investigações Especiais (Grisie), junto com policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM, foram enviadas ao município. As equipes foram transportadas em aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas da Sejusp.
Policiais de Rondonópolis também foram para Alto Taquari reforçar o efetivo das polícias. As equipes que trabalham na perseguição aos assaltantes do Banco do Brasil de Nova Mutum continuam os trabalhos sem interrupções.
O Banco do Brasil ainda não informou o valor levado pela quadrilha. Alto Taquari está localizado na divisa com os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.
Leia ainda
Bandidos invadem outro banco em Mato Grosso e fazem reféns