PUBLICIDADE

Meta é aumentar arrecadação sem aumentar impostos, diz Eder

PUBLICIDADE

O secretário de Fazenda, Eder Moraes, os adjuntos e a equipe econômica da Secretaria de Fazenda apresentam hoje em audiência pública na Assembléia Legislativa as metas fiscais do Orçamento e da Seguridade Social do Governo Blairo Maggi, referente ao terceiro quadrimestre de 2008.

O Poder Executivo vai demonstrar com detalhamento de informações os principais aspectos que condicionaram o desempenho do resultado primário, do resultado nominal, da dívida pública consolidada, da receita e da despesa referente ao período. Os números são originários dos relatórios bimestrais e quadrimestrais publicados no Diário Oficial do Estado.

A equipe econômica da Sefaz destacará ainda que o Estado vem cumprindo os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), principalmente em relação aos limites fixados para a dívida consolidada líquida e despesas com pessoal. “A performance positiva é uma marca registrada deste governo. Os resultados demonstram que estamos atendendo as metas estabelecidas e mantendo o equilíbrio das contas públicas, conforme determina a LRF”, pontua Eder.

As principais metas do governo são: manter o equilíbrio fiscal; elevar a arrecadação sem aumentar os impostos; melhorar a qualidade do gasto público e reduzir custos; e aumentar os investimentos. O desempenho das metas do orçamento fiscal e da seguridade social de Mato Grosso no segundo quadrimestre de 2008 foi apresentado no dia 20 de outubro passado aos deputados estaduais pelo secretário Eder Moraes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE