A Polícia Civil e Ministério Público de Goiás desarticularam, ontem, uma quadrilha que comandava roubos e furtos de veículos no Estado e que tinha ramificações em Mato Grosso e em mais três estados. Ao todo, foram presas 65 pessoas, cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, bloqueadas 30 contas bancárias e apreendidos 30 carros e quatro motos.
De acordo com o jornal O Popular, de Goiânia, o roubo de veículos na grande Goiânia era comandado por grupos organizados de dentro da Casa de Prisão Provisória e da Penitenciária Odenir Guimarães. A quadrilha trabalhava com específicas divisões de tarefas e ramificações em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Maranhão. Entre os presos estão um agente prisional e de outro homem, apontado como um dois maiores traficantes de maconha no país.
Gravações autorizadas pela Justiça mostravam que os presos faziam as encomendas de veículos, indicavam os autores dos roubos, para onde levar e para quem entregar os veículos. Nas mesmas gravações, são destacados envolvimentos em outros crimes como homicídios, estelionato, lavagem de dinheiro, receptação, adulteração de veículos e falsificação de documentos.
Não foi confirmado se todas as prisões ocorreram em Goiás ou se houve ações nos Estados onde foram descobertas as ramificações.