Uma quadrilha especializada em roubos de veículos e assaltos em residências foi desarticulada pela Polícia Civil, ontem. A ação teve início com a prisão de L.M.O., na quarta-feira (25). O acusado é um membro da quadrilha e teve o mandado de prisão cumprido por roubo.
Com a prisão do suspeito, policiais conseguiram identificar outros integrantes da quadrilha e desencadeou a operação retirando de circulação J.C.B.M., J.J.S.F.G., 24 anos, N.T.A., 20 anos, D.M.C.S., 18 anos, e dois adolescentes, 15 e 17 anos.
Nos roubos, os criminosos sempre agiam com o mesmo “modus operandi” mediante agressão e grave ameaça subtraiam objetos de valor e os veículos das vítimas. Em um dos assaltos, realizado na noite de quarta-feira (25), no bairro Jardim Presidente I, a vítima reagiu e os criminosos atiraram contra ela, mas o disparo atingiu o portão da casa.
Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado, associação criminosa armada e corrupção de menores. Além do flagrante, o acusado J.C.B.M. teve um mandado de prisão cumprido por outro roubo. Os menores infratores irão responder pelo ato infracional de latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uma vez que foram encontrados com o veículo e outros pertences da vítima.
Após serem interrogados os presos serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado (PCE), e os dois menores encaminhados a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), para continuidade ao tramite processual.