sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Quadrilha armada com fuzis assalta banco em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Usando coletes falsos da Polícia Federal e armas pesadas, inclusive um fuzil HK, pistolas nove milímetros e metralhadoras, seis homens assaltaram a agência do Banco Bradesco e roubaram cerca de R$ 100 dos caixas e do cofre.

O assalto aconteceu na cidade de Novo São Joaquim (Leste, a 340 de Cuiabá). Antes do assalto, no entanto, os bandidos fizeram cinco policiais como reféns: Três PMs e dois investigadores da Polícia Civil e ainda feriram duas pessoas da comunidade durante a fuga.

Os falsos policiais federais chegaram a cidade em uma “viatura” modelo Gol, também falsa com o logotipo da PF. Como se fossem agentes da PF, os seis bandidos foram até à Delegacia. Lá eles informaram que estavam investigando um caso de pedofilia, e que os cinco policiais eram os principais suspeitos. Logo em seguida a quadrilha anunciou que se tratava de um assalto.

Os policiais foram contam que foram obrigados a ajudar a quadrilha. Os cinco foram levados até a agência do Bradesco. No interior do banco os bandidos gritavam que se tratava de uma “operação policial”, e renderam clientes e funcionários.

Quando saíram do banco com cerca de R$ 100 mil em dinheiro, os bandidos ainda levaram os policiais como reféns para que eles segurassem o giroflex da falsa viatura até cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.

Quinze quilômetros mais adiante eles incendiaram o Gol e fugiram apenas em um Fiat Uno que havia roubado na frente da agência bancária.

Entrevistado por telefone, uma morador desabafou e não poupou críticas à Polícia: “Foi um assalto cinematográfico. Os bandidos agiram como quiseram e fizeram o que quiseram porque antes do assalto eles renderam e fizeram os policiais como reféns. Isso é uma vergonha para a nossa segurança”,

Duas pessoas que nada tinham a ver com o assalto foram feridas durante um dos mais audaciosos assaltos já registrados em Mato Grosso. João Ferreira do Nascimento, de 47 anos, um um garotod e 15 anos foram atingido a bala.

Ferreira, segundo a PM local, levou um tiro noi estômago e está em estado muito grave em um hospital da cidade de Barra do Garças (Vale do Araguaia, a 450 km de Cuiabá).

A Polícia de Cuiabá mandou reforço para a região, inclusive o helicóptero da Polícia Militar para ajudas nas buscas e nas investigações. Até o início da tarde de hoje a a Polícia ainda não havia levantado nenhuma pista da quatrilha.
A Polícia acredita ainda, que a quadrilha pode ser bem maior do que os seis policiais que agiram em Nono São Joaquim, pois outros dois bandidos estavam na cidade em outros dois carros dando apoio na fuga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...
PUBLICIDADE