PUBLICIDADE

Quadrilha acusada de render casal e roubar carreta em Várzea Grande é presa em Mato Grosso do Sul

PUBLICIDADE

Cinco pessoas foram presas e uma adolescente apreendida em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) que investigava roubo a uma carreta com restrição da liberdade do caminhoneiro e sua esposa, rendidos na cidade de Várzea Grande. Os criminosos só libertaram as vítimas após serem presos.

A Polícia Civil recebeu a comunicação de crime, ontem de manhã, quando o proprietário da Scania G420 azul, com placas de São Paulo, relatou que o veículo estava fazendo uma rota diferente da programada e que o motorista estava desaparecido. A carreta foi interceptada no posto de Coxim (MS) e realizada a detenção do homem que estava dirigindo.

Em compartilhamento de informações, a polícia da cidade sul-mato-grossense repassou à Derrfva à confissão do detido – que seguia para o Paraguai – e a delação da identidade dos comparsas que residiam em Cuiabá.

O restante da quadrilha foi localizado, ontem à noite, no bairro Planalto, na capital. Foram presos quatro homens, com idades entre 26 e 39 anos, e uma adolescente, de 17 anos.

Na casa, os policiais encontraram pertences do motorista da carreta e da esposa dele. As vítimas só foram libertadas após a ação policial, quando outros envolvidos souberam que os comparsas haviam sido presos.

O casal já realizou o reconhecimento de dois suspeitos presos em Várzea Grande e do motorista pego em Mato Grosso do Sul.

Um dos presos estava com mandado de prisão em aberto na cidade de Rondonópolis. Em seu interrogatório ele permaneceu calado, os outros detidos negaram participação no crime.

O delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse, por meio da assessoria, que as investigações apontam com clareza que os indivíduos estão associados para a prática de roubos.

Os cinco maiores de idade foram autuados pelo crime de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Eles foram recolhidos a unidade prisional para posteriormente serem encaminhados à audiência de custódia. Já a adolescente vai responder por ato infracional análogo aos delitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE