sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Promotor arquiva investigação contra dona de casa que reagiu a assalto e matou ladrão em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

A promotoria criminal de Juína arquivou o inquérito policial que apurou a conduta de uma dona de casa que, após ter sido surpreendida com a invasão de três assaltantes em Castanheira (560 km de Sinop), atirou, matou um ladrão e baleou outro. O entendimento do promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira foi que a dona de casa agiu em legítima defesa, em agosto do ano passado, por volta das 23h50. Os assaltantes entraram na casa para roubar uma motocicleta, que estava na área, e o seu esposo acabou percebendo a movimentação, momento em que foi rendido por um dos assaltantes armado com faca.

A Polícia Civil apurou que os dois entraram em luta corporal e o segundo criminoso estava na cozinha, quando a dona de casa saiu do quarto e efetuou três disparos, atingindo dois no seu abdômen e morreu. O outro sofreu lesão corporal e o terceiro fugiu. “Nas circunstâncias em que os fatos ocorreram, a vítima, levada pelo real temor de um mal efetivo, grave e iminente, aliado ainda concretização das agressões (com as tentativas de facadas do agressor contra seu marido), não teve conduta antijurídica, eis que agiu, de maneira flagrante, sob o manto a da legítima defesa”, ressaltou o promotor.

“No momento dos fatos, em período noturno, a vítima estava em sua residência, local que deve ser considerado abrigo inviolável, ambiente em que uma família utiliza como refúgio e abrigo, razão pela qual sua atitude mostra-se plenamente razoável e justificável, na sua legítima defesa, própria e de seu marido”, acrescentou.

A Polícia Civil apurou que, na mesma noite, os assaltantes haviam roubado duas motocicletas em Juína, a 45 km de Castanheira e um dos assaltantes presos informou que a intenção era ir a um garimpo em Aripuanã e por isso decidiram cometer outro roubo. A informação é da assessoria do Ministério Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE