sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Professora assassinada será sepultada neste sábado em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza/Editoria/Cleber Romero

A professora Rosângela da Silva, 32 anos, que foi assassinada, será sepultada, neste sábado, em Nova Mutum. O corpo dela foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML), em Sorriso, e liberado para os procedimentos fúnebres. O órgão não informou qual a causa da morte da vítima.

De acordo com a funerária Pax Dois Irmãos, o velório de Rosângela começará durante à madrugada, no memorial da empresa, localizado em frente ao cemitério municipal. O sepultamento está previsto para às 7h. O horário, segundo a empresa, ainda pode ser alterado.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo da vítima foi encontrado nesta quinta-feira, no início da noite, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum (de acesso a São José do Rio Claro). Foram 14 dias de buscas até investigadores da Polícia Civil chegarem ao local, próximo à ponte sobre o Rio Arinos.

O delegado de Polícia Civil em Nova Mutum, Rodrigo Costa Rufato, que coordena as investigações, explicou que “a vítima vestia as mesmas roupas do dia do desaparecimento e estava com objetos pessoais (relógio, anéis, piercing)”. “O corpo foi localizado coberto com um lençol e alguns galhos quebrados e jogados por cima. Estava também em processo de decomposição parcial, mas parte do corpo ainda se mantinha preservada, inclusive, as tatuagens estavam com nitidez, possibilitando identificar que se tratava da professora”, disse Rufato.

O empresário Alessandro Lautenschlager, 31 anos, que foi namorado da professora, está preso desde a última quarta-feira (30), em Foz do Iguaçu (PR), por ordem judicial, e deve ser transferido para Mato Grosso. A Polícia Civil tem fortes suspeitas que ele matou Rosângela.

No entanto, Alessandro se manteve em silêncio no interrogatório para a polícia paranaense. O delegado mencionou que ele “deixou o carro na casa dos pais e desapareceu. Além disso, em meio aos depoimentos e declarações encontramos elementos que comprovam que ele matou a Rosângela. Já é possível afirmar que ele cometeu esse crime”, disse, anteriormente.

A polícia detalhou que Alessandro “foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele. Foi apurado que, no dia 26 do mês passado, o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado e já com indícios de ter assassinado a vítima”, disse o delegado.

Em nota, a prefeitura de Nova Mutum lamentou a morte da professora e decretou luto oficial três dias. Ela trabalhava na escola municipal Lucia Faccio desde fevereiro de 2016. No documento, a administração também destacou e reconheceu o trabalho dos policiais para encontrar o corpo de Rosangela.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE