Polícia

PRF recupera caminhão após perseguição em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma denúncia de roubo de veículo de carga, caminhão bitrem Scania 480, placas de Adamantina (SP), que conforme o rastreador, estaria no Km 455 da BR-364, em Várzea Grande, hoje de madrugada.

O crime ocorreu por volta das 3h em Jangada, quando o condutor, um homem de 36 anos, foi rendido, mas conseguiu pedir socorro por rádio e um amigo comunicou a PRF. Quando se dirigia ao local indicado pelo rastreador, a equipe identificou um veículo transitando em sentido contrário, com características semelhantes ao que teria sido roubado, prosseguindo então o acompanhamento tático do veículo.

Mesmo com todos os sinais sonoros e luminosos, o condutor do caminhão desobedeceu às ordens de parada, tentado por vezes atingir a viatura com o caminhão e freando bruscamente para tentar causar uma colisão traseira. Por fim, o condutor do caminhão passou por cima do canteiro central que divide as pistas, nas proximidades da Avenida Mário Andreazza e evadiu-se a pé, adentrando na vegetação.

O motorista que estava no caminhão quando foi roubado não havia sido encontrado até o início desta manhã. A equipe efetuou buscas pelos semirreboques, porém sem êxito. O caminhão foi entregue ao proprietário.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)