Polícia

Morador de Lucas do Rio Verde acusado de roubo no Piauí é preso por ordem judicial

O homem, de 34 anos, foi preso, ontem, pela Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 733 da BR-163, em Sorriso. Ele tinha mandado em aberto, expedido em 2014, pela 6ª Vara Criminal de Teresina, no Piauí, por roubo cometido em 2010. Atualmente, residia no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava em uma Honda Bros preta, com placa de Lucas quando foi abordado . Em checagem no sistema, foi constatado o mandado em aberto.

No histórico do processo, consta que o crime foi cometido em outubro de 2010, em um estabelecimento comercial no bairro Cristo Rei, em Teresina. Acompanhado de um comparsa, roubaram R$ 220 e vales transportes da empresa.

Ambos estavam armados e fugiram na bicicleta de uma das vítimas, que estava na calçada. Eles foram perseguidos e presos em flagrante por um policial militar, no entanto, tiveram as prisões relaxadas. No julgamento, acabaram condenados.

À época, a condenação do homem preso em Sorriso foi de cinco anos e quatro meses. Não é detalhado se o comparsa está preso. Ele também recebeu a mesma pena.

Os policiais rodoviários o encaminharam à delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Não foi confirmado se será recambiado para o Piauí para cumprir a pena.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo)