PUBLICIDADE

PRF prende em Mato Grosso 73 pessoas por tráfico em dois meses; quase metade estava em ônibus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal já prendeu, de janeiro até agora, 73 pessoas tráfico de drogas nas rodovias federias em Mato Grosso. Destas ocorrências, 34 foram em ônibus, sendo que os entorpecentes estavam escondidos nos banheiros, em malas, mochilas, enroladas em bexigas e travesseiros, bolsas e até amarradas junto ao corpo de algum passageiro.

Essa prática de transporte de entorpecentes nos ônibus é denominado no tráfico como modalidade “formiguinha”, em que as organizações criminosas recrutam pessoas de diversas características para levaram as substâncias ilícitas de um lugar a outro, sempre em pequenas quantidades.

As organizações criminosas utilizam dessa maneira de operar como forma de dissimular a fiscalização e tentar enganar as equipes policiais, porém não há uma grande efetividade do crime organizado frente a PRF nessas apreensões, em vista da expertise da instituição nesse tipo de ação.

A PRF tem auxílio dos cães farejadores para localizar drogas e produtos ilícitos. A última ocorrência desta natureza foi, esta semana, em Primavera do Leste, com a apreensão de 6 quilos de pasta base de cocaína. O ônibus fazia o trajeto Itaituba (PA) – Goiânia (GO). Foram localizados quatro tabletes de drogas, no lixo do banheiro e, logo após, mais dois tabletes embaixo de uma das poltronas, entre as pernas de uma passageira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE