Polícia

PRF prende caminhoneiro que seguia para Sorriso com produtos contrabandeados 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, hoje, um caminhoneiro acusado de contrabando e descaminho. O homem de 26 anos dirigia um caminhão frigorífico, quando foi abordado pelos agentes, no município de Rondonópolis.

O motorista disse aos policiais que havia carregado verduras no Paraná, na região de Foz do Iguaçu e entregaria na cidade de Cuiabá. Porém, quando foi solicitado que abrisse o compartimento de carga para fiscalização do produto transportado, ele acabou admitindo que estava levando cigarros paraguaios em meio à carga de verdura, e mais algumas caixas de produtos oriundos do Paraguai na cabine do caminhão.

O caminhoneiro relatou à equipe da PRF que saiu carregado com as verduras de Foz do Iguaçu, pegando o cigarro paraguaio na cidade de Mundo Novo (MS), e os outros produtos na cidade de Campo Grande (MS). Ele disse ainda que a carga de cigarro ficaria em Cuiabá, e os outros produtos em Sorriso.

A PRF contabilizou 200 mil maços de cigarros e produtos diversos do Paraguai. O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal de Rondonópolis. A verdura apreendida foi doada para três instituições de caridade da cidade.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)