PUBLICIDADE

PRF apreende pássaros e mercadorias sem nota fiscal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

Quatro pássaros silvestres da espécie Canário da Terra, que estavam em gaiolas e seriam levados para a cidade de Juruena, viagem de mais de 12h, e em condições que colocaria em risco a sobrevivência deles, e cerca de 1 tonelada de mercadoria sem nota fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda, em abordagem a um ônibus da linha Cuiabá a Rio Branco (AC).

Um dos passageiros assumiu ter capturado os pássaros com auxilio de um alçapão em um sítio. Por apanhar espécie da fauna silvestre, transportá-las sem autorização e em condições de maus-tratos, contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os canários foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental.

Catorze fardos de peças de roupas também foram apreendidos pela PRF. A mercadoria seguia de Porto Velho (RO) para Goiânia (GO) em veículo de uma empresa transportadora. O motorista apresentou aos policiais uma nota fiscal na qual estavam descritos 560 quilos de mercadorias, mas os agentes perceberam incompatibilidade entre o declarado e o material apreendido. No total, foram 14 fardos que pesavam cerca de 80 quilos cada um, somando mais de 1 tonelada, possivelmente de origem estrangeira, sem etiquetas ou descrição de procedência, fabricante ou importador.

Todo material foi encaminhado à Receita Federal em Cáceres. As apreensões foram feitas, ontem à tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE