Polícia

PRF apreende mais de 30 quilos de pasta base de cocaína durante fiscalização em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 39 quilos de pasta base de cocaína durante fiscalização no quilômetro 48 da BR-364, em Alto Garças. O entorpecente estava escondido em compartimentos ocultos nas portas de um Jeep Renegade prata.

Segundo a PRF, o motorista demonstrou nervosismo ao ser abordado, o que motivou uma revista minuciosa no veículo. Após a descoberta dos 36 tabletes de entorpecente, o homem de 27 anos confessou que pegou a carga em Várzea Grande e a levaria até o estado de São Paulo.

A droga e o motorista foram encaminhados para a Polícia Federal de Rondonópolis. Foi a segunda grande apreensão de pasta base de cocaína realizada pela PRF em Mato Grosso nesta sexta-feira. Mais cedo, outra carga com 30 quilos já havia sido apreendida em Várzea Grande.

Naquela ocorrência, os policiais rodoviários prenderam o motorista, de 50 anos, de um Fiat Strada após abordagem na BR-070. Ele fez declarações contraditórias e confusas a respeito da origem e do destino de sua viagem, levantando suspeita por parte dos policiais. Foi feita busca e foi localizado na carroceria e nas laterais do banco traseiro 30 tabletes de pasta base de cocaína.

O condutor alegou que carregou o material em Cacoal (RO) e que o levaria até Itumbiara (GO) para receber R$ 8 mil. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Cuiabá.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)