Uma quantidade de 207 quilos de pasta base de cocaína foi apreendida, hoje, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização no quilômetro 387 da BR-364, em Santo Antônio do Leverger. A droga estava em uma carreta Volvo FH 440, branca, carregada de milho à granel.
Segundo a PRF, durante a abordagem, o motorista apresentou a nota da carga de milho, porém, demonstrou nervosismo e deu informações desconexas em relação ao seu trajeto, fundamentando uma suspeita de possíveis irregularidades no veículo. Por esse motivo, os policiais solicitaram que fosse retirada a lona para averiguar a carga.
Após uma vistoria, foram localizadas mochilas e caixas de papelão contendo 210 pacotes de substâncias análogas à pasta base de cocaína, que totalizaram 207 quilos da droga. O homem de 31 anos informou que carregou o veículo com milho em Diamantino e seguiu até Cáceres, onde recebeu a droga, que seria levada para Uberlândia (MG).
Em razão do transporte do entorpecente, foi dada voz de prisão ao conduzido, por tráfico de drogas, e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. O acusado estava acompanhado da esposa e dos dois filhos menores de idade – os quais não tinham conhecimento do ilícito.