quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

PRF apreende mais 1,1 mil quilos de agrotóxico em caminhão na BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

PRF apreende mais 1,1 mil quilos de agrotóxico em caminhão na BR-163 em Mato GrossoA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de agrotóxico contrabandeado. A ação aconteceu no quilômetro 40 da rodovia federal, no município de Itiquira (00 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite.

Os policiais realizavam abordagens de rotina quando pararam um VW 23.220, com placas de Dourados (MS), conduzido por uma homem de 60 anos, morador de Ponta Porã (MS). Ele alegou transportar embalagens vazias, mas embaixo delas havia agrotóxico contrabandeado.

A apreensão totalizou 1.175 quilos de inseticidas que, segundo as embalagens, foram fabricados na China e importados para o Uruguai. A carga saiu de Ponta Porã e seria entregue em Cuiabá.

Conforme levantamentos, com o produto seria possível tratar 24 mil hectares de soja ou milho ou 13 mil hectares de algodão, prováveis culturas a que se destinariam os agrotóxicos, estimados em R$ 576 mil.

O acusados foi encaminhado juntamente com os agrotóxicos apreendidos à Polícia Federal de Rondonópolis para as providências necessárias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE