Polícia

PRF apreende madeira com documentação ilegal na BR-163 em Sorriso

A ação da Polícia Rodoviária Federal ocorreu, esta manhã, no quilômetro 733 da rodovia. Cerca de 42 metros cúbicos de madeira maçaranduba, que eram transportados em uma carreta baú com placas de Sergipe, foram apreendidos. O motorista acabou detido.

De acordo com a PRF, a equipe realizou a abordagem e os policiais constataram que a documentação apresentada estava incompatível com a carga transportada, referente à origem e trajeto supostamente autorizado, tornando a Guia Florestal inválida, conforme norma específica para o transporte de produtos florestais.

Durante a checagem, o motorista confessou que realizou o carregamento em local diverso e tinha ciência de que a manobra tratava-se de ilegalidade. Ele, bem como o proprietário do veículo, o emitente da documentação e o destinatário da carga responderão processo pelo cometimento do crime previsto na lei dos Crimes Ambientais.

Não foi detalhado onde ocorreu o transporte, nem qual era o destino da carga. Ainda segundo a PRF, o veículo e a madeira permanecem à disposição das autoridades para os procedimentos necessários.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)