quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PRF apreende em duas carretas em Mato Grosso mais de 800 kg de cocaína avaliada em R$ 90 milhões; 2 presos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 19:41h)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta sexta-feira Santa-feira Santa, na BR-364 em Rondonópolis, mais de 800 kg de pasta base de cocaína escondidas em duas carretas carregados com milho. Um obedeceu a ordem e parou. O outro carreteiro tentou fugir mas foi preso.

O primeiro motorista mostrou excesso de nervosismo, respostas contraditórias e a equipe fez uma busca mais aprofundada, com o auxílio dos cães farejadores da PRF e constatou que estava com a estrutura do pino rei alterada e descobriu compartimento secreto. Foram encontrados aproximadamente 405 kg de pasta base de cocaína.

Enquanto alguns policiais fiscalizavam a primeira carreta, outros seguiram a segunda carreta que foi obrigada a parar e o motorista acabou sendo algemado, confessando que estava transportando drogas. A carreta foi levada a unidade da PRF para buscas mais detalhada. Os policiais rodoviários constataram mesmo compartimento secreto com aproximadamente 402 kg de pasta base de cocaína.

As duas cargas totalizaram 807 kg de pasta base de cocaína maior apreensão de drogas dos últimos 18 meses pela PRF em Mato Grosso e calcula que, se vendidas, renderiam mais de R$ 90 milhões para o crime organizado.

“Foi constatado que os motoristas seguiam viagem juntos e os entorpecentes de ambos possuíam a mesma origem” (não informado) e “levariam a droga para a cidade de São Paulo, onde entregariam a uma pessoa desconhecida. Ainda segundo os caminhoneiros abordados, a ideia era descarregar a carga de milho no terminal ferroviário de Rondonópolis.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos complementares. Não foi informado onde os carreteiros residem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE