Polícia

PRF apreende cocaína avaliada em R$ 70 milhões que saiu de Nova Mutum e iria para Minas; assista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 557 quilos de cloridrato de cocaína, hoje de manhã, na região de Nobres (123 quilômetros de Cuiabá). A droga está avaliada em R$ 70 milhões e era transportada em um caminhão prancha, com placas de Americana (SP), conduzido por um homem, de 34 anos.

Os policiais realizaram uma fiscalização no veículo e encontraram um compartimento na longarina preparado para o transporte do entorpecente. De lá, foram retirados 510, tabletes de cloridrato, que é uma substância derivada da cocaína.

O condutor disse ter pegado a droga na região de Nova Mutum e que receberia uma ligação informando em qual cidade do estado de Minas Gerais a carga ilícita deveria ser deixada.

A droga apreendida pela PRF ganhou destaque nacional após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) divulgar a ação policial em suas redes sociais. “O trabalho não para”, resumiu.

Conforme Só Notícias já informou, essa é a segunda grande apreensão de entorpecentes em menos de 24 horas em Mato Grosso. Ontem à noite, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em ação conjunta com Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Federal com apoio de um cão do Canilfron apreenderam 430 quilos de pasta base de cocaína durante bloqueio policial na MT-343, em Barra do Bugres (165 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá).

Os policiais fizeram abordagem de uma Volvo FH 540 branca e ao realizar as buscas o cão farejador apresentou mudança de comportamento, indicando o local onde poderia conter entorpecentes.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)